sábado, 12 de novembro de 2016

Volkswagen muda design do Golf na Europa; veja as fotos


Linha é reestilizada pela primeira vez desde 2012; sob o capô, estreia o inédito motor 1.5 turbo



Volkswagen Golf está de cara nova na Europa. A montadora divulgou nesta semana as primeiras imagens da reestilização do hatch médio, que chegou à sétima geração em 2012. Trata-se da chamada "plástica de meia vida", mas no caso do Golf foram feitos vários upgrades relevantes, que prometem tornar o modelo bem mais sofisticado 



Visualmente, o Golf 2017 mudou faróis, lanternas e para-choques. As belas rodas também são novas. Mas o hatch mantém o formato clássico, com a coluna traseira mais grossa, estilo criado pelo mito do design, Giorgeto Giugiaro




Na traseira, o destaque são as lanternas, que ganharam nova disposição de luzes com visual ainda mais moderno

Por dentro, o Golf adota o quadro de instrumentos projetado em tela de LCD de alta resolução e 12,3 polegadas. O visor — já instalado nos novos Tiguan e Passat — oferece diferentes temas e formatos, permitindo ver até o mapa do GPS




O novo painel funciona quase como o Virtual Cockpit da Audi. O condutor pode alterar o tamanho dos mostradores e a tela exibe mapas em três dimensões, que mostram os edifícios na rua




A porção central do painel também passou por alterações e passa a trazer uma tela sensível ao toque de 9,2 polegadas para a central multimídia Discover Pro. O equipamento é sofisticado e passa a aceitar comando por gestos, algo ainda inédito na categoria de hatches médios e também entre os veículos de marcas generalistas




Entre os equipamentos, o Golf terá praticamente todos os recursos de segurança que a Volkswagen já oferece. O destaque é o Traffic Jam Assiste, que torna o hatch médio semiautônomo, capaz de acompanhar o trânsito à frente e esterçar o volante e fazer curvas sozinho, sem assistência do motoristas, acompanhando as faixas na pista




Para os fanáticos por tecnologia, haverá quase todos os recursos de segurança e comodidade. Assistentes de saída em ladeiras, de permanência na faixa, de estacionamento (manobra sozinho), de ponto cego, entre outros




Esta imagem mostra o Traffic Jam Assist, que usa câmera e sensores para medir a distância do carro à frente




Nesta outra, o sistema, que detecta pedestres, reconhece um passante atravessando a rua fora da faixa


Aqui a imagem mostra a operação por gestos da central multimídia, que promete acabar com os botões


Na mecânica, há novidades para todas as versões da linha Golf


O motor 2.0 TSI turbo a gasolina da versão GTI ganha 10 cv de potência e passa a 233 cv, chegando a 248 cv com o pacote especial de performance. O novo câmbio DSG de sete marchas substitui o atual de seis velocidades


Já o 1.4 TSI, que virou flex no Brasil, cede lugar ao novo 1.5 TSI com 152 cv de força e 25,5 kgfm de torque. Segundo a VW, o motor tem até sistema de desativação dos cilindros e promete média urbana de até 20,4 km/l


novo Golf será lançado na Alemanha e ainda neste ano. Já o Brasil deve demorar a ver o hatch renovado. Isso porque o Golf foi nacionalizado há pouco tempo, e acabou de ganhar o 1.0 TSI flex (até 125 cv). Na Europa, o médio é vendido também na versão elétrica GTE, que é do tipo plug-in, abastecida na tomada



Fonte: R7
Se Inscreva em nosso canal: