domingo, 30 de outubro de 2016

Tornado em Capivari de Baixo - 16/10/2016


             


                      


Depois de sofrer inúmeros danos com o temporal registrado no último domingo, a cidade de Capivari de Baixo também está em situação de emergência.O prefeito Moacir Rabelo da Silva publicou nesta terça-feira o decreto nº 713, que determina a medida. A decisão foi tomada após um levantamento parcial dos estragos, transtornos e prejuízos aos setores públicos e privados, residências e comércios. Tubarão e Imbituba já decretaram situação de emergência desde o temporal que registrou ventos de quase 100km/h.





Uma equipe da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) já iniciou o levantamento dos estragos, para fazer uma projeção da quantidade de material que será necessário comprar para fazer os reparos. O vendaval de domingo destelhou uma escola e 2 mil ficaram sem aula. Outras 300 residências foram afetadas pelas chuvas.





No texto do decreto, o prefeito destaca que os danos ¿se estendem além de equipamentos e espaços públicos, atingindo edifícios privados,comércios e serviços, dificultando o acesso da população, restringindo seus direitos sociais como educação, moradia, trabalho, segurança e lazer¿.  Capivari tem 21 mil habitantes e fica a menos de 10 quilômetros de Tubarão, município mais atingido pelo temporal.



Escolas sem aulas
Segundo informações do setor de comunicação da prefeitura, algumas escolas da rede municipal poderão voltar a ter aulas na quinta-feira, mas outras somente na sexta-feira ou na semana que vem.  A Secretaria de Educação e Cultura orienta aos pais para que procurem informações com a direção das escolas ou centros de educação infantil para saber sobre a condição de cada unidade escolar.











Se Inscreva em nosso canal: