sábado, 21 de novembro de 2015

Nissan mostra novo Sentra com design inspirado nos sedãs Altima e Maxima; modelo virá ao Brasil em 2016

.

.
Nissan revelou esta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo Sentra, versão atualizada da sétima geração, lançada em 2012. O sedã recebeu um "tapa no visual", com desenho inspirado nos irmãos maiores Altima e Máxima. Também foram adicionadas tecnologias inéditas, entre elas uma nova central multimídia. Nos EUA, o Sentra reestilizado chega às lojas já em dezembro. No Brasil, o lançamento deve acontecer em meados de 2016
Foto: Divulgação



Nissan Sentra já possui 30 anos de carreira e está na sua sétima geração. Somente nos EUA, o modelo já vendeu quatro milhões de unidades, e é o terceiro mais emplacado da Nissan por lá, atrás do Altima e do SUV Rogue

Nissan denomina o novo Sentra com um sedã elegante, moderno e requintado, que transmite ares de carro executivo e se pretende seduzir compradores que buscam bom custo/benefício e alta sofisticação a bordo

O sedã começará a ser vendido nos Estados Unidos ainda este ano por R$ 63.600 (US$ 16.780), o que representa um aumento de apenas R$ 947 (US$ 250) em relação ao modelo atual, que é produzido no México




Em relação à antiga versão, o Sentra deixou de lado os traços conservadores, dando lugar à linhas mais ousadas






A frente agora conta com faróis contornados por LEDs em forma de bumerangues, exibindo forte personalidade



Os para-choques ganharam novo formato e cresceram, enquanto os retrovisores ganharam luzes de seta integradas



Na parte de trás, as alterações são mais discretas, com uma leve modificação no para-choque e novas lanternas em LEDs. Há ainda uma nova opção de cor azul metálico ao sedã, que soma às nove atualmente existentes


Sob o capô, continua o motor 1.8 de 130 cavalos de potência e câmbio manual de seis velocidades ou CVT




Na versão S, de entrada, o Sentra virá equipado com câmbio manual de seis marchas, da mesma forma como a versão mais barata vendida no Brasil



A suspensão foi retrabalhada e agora conta com novos amortecedores e molas, o que garante 10% a menos de rigidez torcional, mesmo com os cinco passageiros



No interior, o destaque fica para o conjunto dos comandos, que agora está mais ergonômico




O volante é novo (de gosto duvidoso), alavanca de câmbio e um painel de instrumentos de leitura mais fácil





Entre os equipamentos de série, destaque para o ar-condicionado dual zone, sistema de áudio premim da Bose, partida sem chave e, para a versão mais cara, uma tela de 5,8 polegadas



Outra novidade é o serviço NissanConnect (um sistema de áudio com navegação, que permite comunicação integrada e avançada que funciona com smart), controle de cruzeiro inteligente e alerta de pontos cegos, frenagem de emergência e piloto automático adaptativo




Há também dois novos desenhos para as rodas de 17 polegadas para as versões SR e SL, assim como a versão SV, de entrada, virá com 16 polegadas, todas de liga leve




O facelift do Nissan Sentra deve chegar ao mercado nacional em meados do ano que vem.



Gostou???

Fonte: R7 



 ♥ ♥ ♥