sábado, 13 de junho de 2015

Imagem de Santo Antônio resiste a incêndio que destruiu casa no RS

Caso ocorreu na data em que católicos comemoram o Dia de Santo Antônio.
Duas pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido em Caxias do Sul.



Uma ocorrência chamou a atenção dos bombeiros na tarde deste sábado (13) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Após controlar o fogo que destruiu na totalidade uma casa, a guarnição se deparou com uma imagem quase intacta de Santo Antônio, na data em que os católicos comemoram o dia do santo casamenteiro.




De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência fica na Rua Marcelo Giácomo, no Bairro Forqueta. No momento do incêndio, que começou por volta das 16h, apenas um morador, que é cadeirante, estava na casa. O irmão dele entrou para retirá-lo, e os dois foram levados pelo Samu com ferimentos leves.

"Quando fomos atender a ocorrência, estávamos preocupados, pois tínhamos a informação de que um cadeirante estava na casa. Depois de ele ter sido retirado do local e o fogo ter sido controlado, quando fomos fazer o rescaldo, o pessoal achou a imagem do Santo Antônio. Queimou tudo na volta, menos ela", conta um sargento que esteve no local.




A imagem, que parece ter sido retirada de um calendário de 2003, estava pendurada na parede da casa. Apenas a borda do papel ficou queimada. "Um colega lembrou que era o dia dele e achamos uma coincidência", completa o bombeiro.

Fonte: G1