quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sapateiro Gato




Que tal levar o seu calçado para consertar e dar de cara com esse rapaz? Jonatas Galvão, de 26 anos, é o sapateiro mais requisitado na Tijuca, zona norte do Rio.  A fama do profissional já se espalhou pelo bairro e, agora, ele é conhecido como o "sapateiro gato". Com 1,80 m, 95 kg e barriga tanquinho, Jonatas recebeu convites para atuar como modelo.




A procura pelo serviço do sapateiro é tão grande que ele já não consegue dar conta da demanda. Jonatas contou que não está sendo fácil conciliar as duas profissões. O movimento na sapataria é intenso e as encomendas estão atrasadas.
— Está muito complicado. A clientela já começa a reclamar um pouco dos atrasos, mas continuo sendo sapateiro.



E, por falar em clientes, as mulheres não se intimidam diante do "sapateiro gato". Há quem se produza toda só para ir até a sapataria. Segundo uma funcionária de um salão de beleza, que fica ao lado da sapataria, o movimentou no estabelecimento aumentou devido à presença de Jonatas na área 



Jonatas contou que aprendeu o ofício de sapateiro com o pai dele.
— Fui vendo desde criança. Eu pegava o martelo, batia e ele reclamava. Eu aprendi a fazer o trabalho só olhando o meu pai fazer



Jonatas foi descoberto pelo produtor Zé Reinaldo. Ele ficou encantado com a beleza do rapaz e o convidou para fazer trabalhos como modelo.
— Jonatas  tem uma beleza latino-americana. Eu produzi tudo, dirigi e ele bombou



O "sapateiro gato" já fez vários ensaios como modelo

Para a mulherada que está curiosa para saber se ele é comprometido, Jonatas revela:
— Estou solteiro e tranquilo.

Fonte:R7

**