terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Marley e eu




                        

Olá...
Adorei o livro marley e eu , uma história linda de amor, então resolvi fazer um resumo para vocês.

Resumo:

O livro conta a história de um casal, Jenny e Jonh, que se casaram recentemente, eram jovens e apaixonados, jenny.
Quando Jonh tinha 10 anos de idade seu pai o levou para comprar um cachorro, falou para ele fazer o ''teste do medo'', era um teste em que ele devia fazer barulho na grade, aonde estavam vários cachorros, o que não se assustasse seria o escolhido, então um cachorrinho dourado com mancha branca no peito foi o escolhido, colocaram seu nome de Shaun, ele era um exemplo de cachorro, o mais educado possível, tempo depois ele morreu. Jenny também teve um cachorro no qual gostava muito em sua infância.
Um dia Jenny começou a pensar em ter filhos, mas tinha medo de não dar conta de cuidar de um bebê, porque não conseguia nem manter viva uma planta que Jonh teria dado a ela, por excesso de cuidado ela acabava afogando a planta com tanta água. Então o casal decidiu ter um cachorro, foram até uma fazenda, fizeram o ''teste do medo'' e escolheram um lindo cachorrinho, depois de várias discussões entre o casal para escolher o nome, eles decidiram chama lo de Marley, em homenagem ao Bob Marley, cantor no qual os dois adoravam, e diziam ser a trilha sonora de suas vidas. Depois desse dia a família nunca mais foi a mesma, Marley cresceu rapidamente e tornou se um gigante, atrapalhado e bagunceiro labrador. Ele comia tudo que via pela frente, quebrava a parede quando chegava visitas, arrebentava portas... Um dia Jonh o levou para uma escola de adestramento, mas Marley foi expulso por ridicularizar a treinadora. 
Certo dia Marley foi convidado para fazer um filme, a família ficou super orgulhosa, apesar de Marley ter feito uma enorme confusão durante as gravações.
 Marley com o tempo estava envelhecendo , e aos seus quatorze anos teve que ser sacrificado . Foi enterrado sob as cerejeiras.Três anos depois Jonh escreveu um artigo em sua coluna, sobre Marley, várias pessoas se emocionaram e mais de oitocentas pessoas deixaram mensagens contando suas história com seus cachorros e se identificando com o sentimento dele.
Um bom tempo depois a família viu um cão idêntico a Marley, e achavam que ele havia renascido dos mortos, combinaram de ir vê-lo depois, só para matar a curiosidade. Após a morte de Marley todos aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.


  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  EDIOURO EDITORA - RJ
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Ano:  2006
  • País de Produção: BRASIL                        
  • Código de Barras:  9788599170847
  • ISBN:  8599170848
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Nº de Páginas:  272
Bjsss ♥